quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eleições 2010

Antigamente, poucas pessoas tinham o privilégio de poder votar. Os votos eram abertos, ou seja, a pessoa teria que anunciar o candidato que iria eleger em publico.
Não existia urna eletrônica, como existe hoje em dia, e justamente por isso, o cidadão era obrigado a votar em candidatos, mesmo não querendo isso. Muitas vezes vendiam seus votos, ou trocavam por alimentos, ou até mesmo por objetos.
Além disso, nem os negros, nem as mulheres tinham o direito de voto, por isso só os homens brancos tinham esse “poder nas mãos”.
Finalmente depois de muito tempo, alcançamos o poder de voto, não só para os homens negros, para as mulheres, mais também para os jovens a partir de dezesseis anos.
Os jovens com menos de dezoito anos e idosos com mais de sessenta e cinco(se eu não me engano), não são obrigados a votar, fica a critério deles essa escolha.
Por isso, depois de todas as lutas que enfrentamos para ter direito de voto, devemos escolher bem nossos candidatos e votar sempre com consciência, afinal é só um dia em cada quatro anos, e se fizermos a escolha certa podemos mudar o rumo do nossos país, e transformá-lo em um país muito melhor. Só assim manteremos a esperança viva, de transformar o mundo em que vivemos, em um lugar aonde todos se respeitem, e vivam sem desigualdades.

4 comentários:

  1. Eu odeio eleição, pelo simples fato de que odeio toooodos aqueles políticos corruptos que nunca investem no nosso Brasil :/
    Não gosto e ponto final.AHAHAHAH.

    -
    Saudades dos seus textos :)

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio eleições, acho que deveriam pensar como antigamente e proibir mulher de voltar! rs (zuera)


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sabrina... tudo bem?
    Olha, estou passando aqui pra dizer que gostei muito do seu Blog.
    Parabéns pelo trabalho, pelo bom gosto, conteúdo e por sua sensibilidade.
    Estou seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que show heim!!!

    Adorei mesmo o seu blog, aqui realmente é muito top!!!

    Meus parabéns, continuem assim vou continuar seguindo sempre!

    ResponderExcluir