terça-feira, 31 de agosto de 2010

Drogas ou coisas do gênero


Esses dias eu estava voltando da escola, era umas 17:40, quando eu estava entrando na rua da minha casa, me deparei com uma cena que me deixou chocada. Eu vi meu primo de dezesseis anos fumando, com uma garota que se mudou á poucos dias pra minha rua.
Fiquei INDGNADA com a cena, de certa forma ele estava fazendo isso para impressioná-la, já que ele nunca foi disso.
Deu vontade de arrancar os cabelos dela, é claro que eu não fiz isso, até por que se não fosse ela, ele podia ter sido influenciado por qualquer outra pessoa.
Isso me fez pensar, que ás vezes esquecemos do mundo em nossa volta, e só paramos para pensar nessas coisas quando acontece com alguém próximo de nós.
Muitas pessoas que estão envolvidas com drogas (sejam elas cigarros, bebidas etc..), começaram com uma simples tragada, e a maior parte dessas pessoas foram influenciados por “amigos”.
Eu resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto e é assustador o número de jovens que estão dentro desse “mundo das trevas”, pois depois que se entra é quase impossível de sair.
Alguns dos jovens comentam que começaram a experimentar drogas, por que viam os seus pais fumando, ou simplesmente por que acham legal, divertido, ou ainda por que os amigos fazem o mesmo e não querem ficar por fora.
O caso é que se existisse mais dialogo entre os pais e filhos, esse número poderia ser bem reduzido, se os pais parecem para conversar, para dar conselhos, para dar carinho, ou até mesmo para saber com quem seus filhos estão andando, ou que lugares eles estão freqüentando, já seria muito bom, e com certeza iria diminuir bastante o número de jovens envolvidos com drogas.
Eu particularmente acho uma besteira esse negócio de fumar ou experimentar coisas só para chamar atenção de alguém. Nós não precisamos disso, as pessoas devem se valorizar e gostar de si mesmo, o que vale é o caráter, é o que a pessoa realmente é, e não o que ela faz para impressionar alguém.

7 comentários:

  1. Com certeza Sabrina... quando nós chegamos ao ponto de "agradar" para conquistar, é simplismente o fundo do poço (desculpa pelo seu primo).
    Eu concordo contigo. Nós só vamos conquistar alguém com a nossa verdade, seja ela qual for. E não precisamos de rótulos nem nada, pois quando as máscaras caírem, o que vai restar é algo detestável, que o "conquistado" não vai querer ter junto consigo. E será bem mais doloroso.

    Amei a postagem, vê se não para de escrever... adoro seus textos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Linda, obrigada pelo elogio ao meu blog
    O seu também é super legal

    Beijãão

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc tem razão... as drogas só levam ao pior caminho Sabrina... Muitos buscam drogas para se "libertar", quando na verdade estão indo para um presídio químico. Pra sair de lá é osso, digo isso por ter MUITOS, não poucos mas MUITOS amigos que se envolveram com drogas e se libertaram e outros que estão se libertando. Mas na minha opnião, há um caminho que impediria os jovens e adolescentes dessa geração de se perderem no caminho do sexo antes do casamento, do alcoolismo e das drogas... "One way, JESUS, You're the only one that I could live for".


    Seu texto realmente me moveu a ponto de fazer esse comentário. Parabéns, vc é uma escritora de primeira ;)

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente contigo, so vamos conquistar verdadeiramente alguém se formos nós mesmos sempre!
    E que triste o seu primo hem! Já aconteceu isso com um sobrinho meu, mais graças a Deus ele conseguiu sair dessa, reze para que seu primo saia também!


    bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. eu já passei por isso, eu fiz so pra entrar numa turma ! hoje vejo que tudo isso que eu fiz nao valeu a apenas ! mas agora vi como isso nao fez bem e sai a tempo ! mas converse com ele e tals ! depois vs vai ver como vai ser ?
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que é exatamente isso que falta nos dias de hoje:conversas :)
    Porque se tivesse isso muitos problemas seriam resolvidos.E nem é só NESSE problema!

    -

    Beeijão :)

    ResponderExcluir