quinta-feira, 10 de junho de 2010

Desigualdade

Algumas vêem e não dão á mínima, outros vêem e fingem não ver, pouquíssimos vêem e tentam ajudar mais infelizmente não é o bastante.
Do que eu estou falando?
Não é difícil adivinhar, eu estou falando, da desigualdade.
Gente basta olhar em volta, o que está acontecendo com o planeta,é agonizante. Se pararmos para pensar um pouquinho, há mais coisas erradas do que certas: pessoas sem casas; crianças passando fome; pais matando filhos; filhos matando pais...Enfim como pode o mundo ter ficado dessa forma? Aonde fomos parar, o que está acontecendo com as pessoas? Elas tiram vidas sem nem um sacrifício, tiram á vidas de pessoas inocentes para roubar um misero dinheiro, para alimentarem seus vícios inúteis, ou sei lá pra que. Sem nem uma dó, será que não pesa na consciência delas, será que essas “pessoas” conseguem pregar os olhos anoite. Toda vez que eu assisto uma reportagem ou ouço alguma coisa desse aspecto, eu penso: Cara, podia ser alguém da minha família, alguém que eu amo que estivesse sido vitima de um crime desses.

E o pior é que a desigualdade que muitas vezes gera a violência, é a falta de oportunidades, muitas pessoas não tiveram as oportunidades que tivemos, pois se elas tivessem, se elas pudessem ter tido uma boa educação, uma vida melhor, talvez o caminho dessas pessoas pudesse ser diferente. E o pior de tudo é que muitas pessoas não fazem nada, até em questão a política, na hora de quererem nossos votos eles fazem várias promessas, que irão disponibilizar mais segurança para comunidades carentes, dar moradia etc..Mas no final eles não cumprem, são só promessas, e é isso que me irrita, mais vai ver se os filhos desses politicos, não tem sempre um ou dois seguranças na cola deles, e é isso que me deixa mais indignada, são essas desigualdades, essas indiferenças, que parecem que nunca irão acabar. O que eles não sabem é que somos todos iguais, independente de cor, educação ou classe social.

10 comentários:

  1. oiii

    obrigado por comentar em meu blog, você falou que ta seguindo, mas qual??? não te achei la...

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Já to seguindo , adorei o blog *-*
    Beijos , irei comentar todos os posts %

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir pelo carinho no meu blog *-* Adoooorei o seu, o post é lindo *-*
    Isso já aconteceu comigo, e foi quando algo de quem eu confiava muito me desepcionou :/
    Melhoras flooor *-*
    beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita.
    Te sigo.

    Abraço meu

    ResponderExcluir
  5. Amei a postagem Sabrina... Falou tudo aí!
    O mundo tá perdido, espero que ele se encontre, e rápido!
    Beijos, to sempre aqui!

    ResponderExcluir
  6. é que no seu perfil não aparece que ta seguindo....

    mas acho que vi sua foto la, eheheeheh relaxa querida

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Já estou te seguindo... Lindo texto, eu diria que são cumprimentos de profecias... Lindo texto, foi um dos temas de minha palestra... Ah... como diria Drummond: Se a vida fosse boa! Se todas pessoas pensassem assim!
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  8. Nossa, concordo com você...
    As pessoas sonham por liberdade, mas aprisionam pássaros, sonham por igualdade, mas alimentam diferenças...
    Gostei daqui, e estou te seguindo! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Sabrina! Que bom que você gostou do meu blog, fico feliz! :) São devaneios inconstantes. hihi. E também adorei o seu! Você escreve muito bem! ;**** De onde você é?

    ResponderExcluir