
Esses dias eu estava voltando da escola, era umas 17:40, quando eu estava entrando na rua da minha casa, me deparei com uma cena que me deixou chocada. Eu vi meu primo de dezesseis anos fumando, com uma garota que se mudou á poucos dias pra minha rua.
Fiquei INDGNADA com a cena, de certa forma ele estava fazendo isso para impressioná-la, já que ele nunca foi disso.
Deu vontade de arrancar os cabelos dela, é claro que eu não fiz isso, até por que se não fosse ela, ele podia ter sido influenciado por qualquer outra pessoa.
Isso me fez pensar, que ás vezes esquecemos do mundo em nossa volta, e só paramos para pensar nessas coisas quando acontece com alguém próximo de nós.
Muitas pessoas que estão envolvidas com drogas (sejam elas cigarros, bebidas etc..), começaram com uma simples tragada, e a maior parte dessas pessoas foram influenciados por “amigos”.
Eu resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto e é assustador o número de jovens que estão dentro desse “mundo das trevas”, pois depois que se entra é quase impossível de sair.
Alguns dos jovens comentam que começaram a experimentar drogas, por que viam os seus pais fumando, ou simplesmente por que acham legal, divertido, ou ainda por que os amigos fazem o mesmo e não querem ficar por fora.
O caso é que se existisse mais dialogo entre os pais e filhos, esse número poderia ser bem reduzido, se os pais parecem para conversar, para dar conselhos, para dar carinho, ou até mesmo para saber com quem seus filhos estão andando, ou que lugares eles estão freqüentando, já seria muito bom, e com certeza iria diminuir bastante o número de jovens envolvidos com drogas.
Eu particularmente acho uma besteira esse negócio de fumar ou experimentar coisas só para chamar atenção de alguém. Nós não precisamos disso, as pessoas devem se valorizar e gostar de si mesmo, o que vale é o caráter, é o que a pessoa realmente é, e não o que ela faz para impressionar alguém.











